top of page
Sessão de trabalho colaborativo:rubricas.jpg

 

 

A professora bibliotecária desde sempre, planificou o processo de avaliação a partir do quadro de referência MABE, em articulação a direção do Agrupamento, Conselho Pedagógico e outros órgãos intermédios e estruturas da escola.

Tem sempre obtido níveis elevados nos resultados de avaliação MABE - as evidências da ação da biblioteca são recolhidas, analisadas e interpretadas, com o fim de implementar planos de melhoria eficazes, que optimizem os aspetos ainda a melhorar.

Tem sempre apresentado os resultados da avaliação junto do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares e divulga-os junto da comunidade educativa. No sentido de os integrar na autoavaliação da escola, a PB integra a Equipa de Autoavaliação do Agrupamento.

A professora bibliotecária tem sido convidada para disseminar e partilhar, em sessões de trabalho colaborativo, as boas práticas da ação da biblioteca em diversos eventos, promovendo a melhoria contínua e a inovação. Como já foi referido anteriormente, no ano letivo de 2019-20, a Professora Bibliotecária participou no encontro “Projetos na Biblioteca - Flexibilizar para Inovar”, realizado no Auditório do Parque Tejo, em Abrantes, onde  apresentou o trabalho desenvolvido no Agrupamento, no âmbito dos projetos “con.Raízes" e “Aprender com a BE”.

 

 

No dia 6 de julho de 23, a professora bibliotecária irá apresentar uma boa prática no auditório da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em Évora, com o título «Leitur@s no Castelo».

Testemunho da Diretora do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide:

http://garciadortabecre.blogspot.com/2019/12/encontro-projetos-na-biblioteca.html
5. Práticas e avaliação
bottom of page